Seguro DPVAT não será cobrado em 2022

Assim como em 2021, motoristas ficarão isentos de pagar o seguro em 2022. Indenizações serão feitas pelo fundo de recursos do antigo consórcio de seguradoras.

DPVAT

Criado em 1974, o seguro DPVAT é um direito obrigatório de todos os cidadãos brasileiros, que visa indenizar vítimas de acidentes de trânsito. O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia, aprovou no dia 17 de dezembro, pelo segundo ano consecutivo, a isenção do pagamento do seguro, válido para todas as suas categorias, em razão dos recursos do fundo DPVAT da Caixa Econômica Federal, ter recebido 4,3 bilhões do consórcio de seguradoras que formavam a Seguradora Líder.

Apesar de o pagamento não ser obrigatório, todas as vítimas de acidentes de trânsito no Brasil terão direito às indenizações tradicionais do seguro. Os pedidos devem ser realizados em qualquer agência da Caixa no Brasil ou através do aplicativo Caixa DPVAT. Após a entrega da documentação solicitada, o prazo de análise e pagamento previsto é de 30 dias. Caso a cobrança fosse mantida, os motoristas teriam que pagar de R$ 10 a R$ 600 para manter as coberturas do seguro obrigatório.

O IPVA e o Licenciamento continuam sendo obrigatórios e com a Rateio Digital você pode parcelar seus débitos veiculares em até 12 vezes. Conte com a ajuda especializada da Rateio Digital. Garantimos a segurança e praticidade que você merece ao quitar os seus débitos on-line. Acesse: www.rateiodigital.com.br/ e saiba mais.

Posts Recentes

Curta página?

Saiba mais sobre o RD Pay

Inscreva-se par receber nosso conteúdo

Não enviamos SPAM.