Mais comodidade para o condutor: Imprima seu CRLV em casa          

Proprietários de veículos que ainda não possuem CRLV físico podem acessar o site do Detran e imprimi-lo em casa

CRLV

O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) é um documento de porte obrigatório que deve ser emitido anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado onde o veículo estiver registrado. No entanto, o documento só pode ser impresso após todos os débitos pendentes do ano serem quitados, como multas e IPVA, assim atestando que o veículo não possui nenhuma pendência e está apto a circular pelas ruas brasileiras.

Atualmente, o Detran não emite mais o documento em papel-moeda. Contudo, o motorista pode ter o documento físico em impressão de folha A4 comum, sem precisar se deslocar ao órgão de trânsito do Estado, através do app CDT – Carteira Digital de Trânsito e/ou pelo site do Detran Estadual.

Por que devo carregar a versão física se a versão digital está disponível?

Embora uma vez acessado pelo aplicado CDT, o documento fique disponível em modo off-line, o condutor do veículo pode ser multado, somando mais de 7 pontos na CNH, se for abordado e o celular estiver sem bateria. Isso porque não portar o documento é considerada uma infração gravíssima. É de responsabilidade do condutor apresentar o documento de porte obrigatório, como o CRLV, de maneira digital ou impressa.

Com as melhores taxas do mercado e credenciados pelos principais órgãos de trânsito, a Rateio Digital garante a segurança e comodidade que você merece ao quitar os seus débitos veiculares on-line, com parcelamento em até 12 vezes. Acesse: www.rateiodigital.com.br/ e saiba mais.

Posts Recentes

Curta página?

Saiba mais sobre o RD Pay

Inscreva-se par receber nosso conteúdo

Não enviamos SPAM.