Entenda a diferença entre CRLV e CRV

Documentos fundamentais para os proprietários de veículos, as siglas causam dúvidas na cabeça dos brasileiros

CRLV e CRV

CRV

Conhecido como Certificado de Registro de Veículo, o documento refere-se ao comprovante de compra e venda do automóvel, ou seja, ele apresenta a posse do proprietário ao veículo. O documento de porte não obrigatório, não possui data de validade. Nesse caso, só existe a necessidade de atualização em datas especificas, como:

– Transferência de propriedade;

– Compra e venda;

– Alteração de qualquer característica do veículo;

– Quando o proprietário mudar o município de residência;

– Mudança na categoria.

CRLV

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo é o documento que garante que o automóvel está apto a percorrer pelas ruas. O documento de porte obrigatório, precisa ser atualizado todos os anos, para isso, todos os débitos pendentes do ano precisam ser quitados, como multas e IPVA, atestando que o veículo não possui nenhuma pendência. Ficou com alguma dúvida em relação ao documento? Confira nossa matéria sobre a impressão do CRLV em casa, lá apresentamos todos os detalhes do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Tomou uma multa ou está com débitos veiculares pendentes? Conte com a ajuda especializada da Rateio Digital. Somos credenciados nos principais órgãos de trânsito e garantimos a segurança de parcelar suas multas online, com parcelamento em até 12 vezes. Acesse: www.rateiodigital.com.br/ e saiba mais.


Posts Recentes

Curta página?

Saiba mais sobre o RD Pay

Inscreva-se par receber nosso conteúdo

Não enviamos SPAM.