Conheça a nova lei que amplia o prazo de validade da sua CNH.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no skype
Compartilhar no email

Em abril de 2021 a lei 14.07/20 entrou em ação, isso foi uma surpresa e tanto para os motoristas, pois, esta lei determina novas regras para a CNH, ela amplia a validade e aumenta o número de pontos permitidos na carteira.

Surpreendente não é?! O tempo de validade das CNHs emitidas e também renovadas foi alterado a partir do dia 12 de abril de 2021, agora o exame de aptidão física e mental, deverá ser realizado com a seguinte periodicidade:

  1. a cada 10 (dez) anos, para condutores com idade inferior a 50 (cinquenta) anos;
  2. a cada 5 (cinco) anos, para condutores com idade igual ou superior a 50 (cinquenta) anos e inferior a 70 (setenta) anos;
  3. a cada 3 (três) anos, para condutores com idade igual ou superior a 70 (setenta) anos. 

OBS: caso haja indícios de deficiência física ou mental, ou de progressividade de doença que possa diminuir a capacidade para conduzir o veículo, os prazos previstos para a validade da CNH poderão ser diminuídos por proposta do perito examinador.

Já sobre à pontuação, é prevista uma escala de 20, 30 ou 40 pontos dentro de 12 meses caso ocorra infrações gravíssimas ou não. E para o condutor profissional, a suspensão será apenas quando atingir 40 pontos, independentemente da natureza das infrações.

Ficou com alguma dúvida?

Acesse nosso Instagram e mande a sua dúvida!

Posts Recentes

Curta página?

Saiba mais sobre o RD Pay

Inscreva-se par receber nosso conteúdo

Não enviamos SPAM.