Como posso pagar uma multa de trânsito vencida?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no skype
Compartilhar no email

Esqueceu de pagar a multa que chegou, motorista? Não se preocupe porque vamos ajudá-lo a quitá-la. Venha com a Rateio Digital!

Veja, mesmo que você seja bem cauteloso no dia-a-dia, ainda sim corre o risco de  cometer algum deslize. Dias longe de casa, caminhos inoportunos a serem percorridos e também a necessidade de cumprir prazos são só alguns dos motivos que tiram a nossa atenção e fazem com que as  infrações aconteçam.

Não deixe de pagar as suas multas, o não pagamento desses débitos podem trazer consequências como a apreensão do seu veículo. É importante ter os débitos veiculares quitados, isso inclui, multas, licenciamento e IPVA, assim você poderá utilizar seu carro sem preocupações. 

Busque suas multas aqui!

Afinal, deixar de pagar uma multa de trânsito vencida pode gerar diversos problemas para você, às vezes até mesmo trazer consequências à sua vida pessoal. Já imaginou ter o seu nome no negativo nos Órgãos de Proteção ao Crédito? Você não vai querer isso, certo? 

Para te ajudar da melhor maneira possível, trouxemos algumas dicas neste artigo para você colocar em prática e se livrar, das multas vencidas de uma vez por todas!

O que acontece se eu não pagar as multas de trânsito?

Você não conseguirá fazer o licenciamento do carro. (Lembra dele? licenciamento anual)

Não conseguir fazer o licenciamento é uma das consequências imediatas de quem não paga uma multa de trânsito vencida. Para piorar a situação, se você for parado em uma blitz, arrisca ganhar outra autuação: agora por atrasar o documento

Por conta disso, o Carro fica retido sendo encaminhado ao pátio. Viver uma situação como essa é complicado.

Lembramos que sem o licenciamento, nenhum veículo automotor pode circular pelas avenidas, estradas e ruas do Brasil.

Você não poderá fazer a transferência de propriedade

A multa de trânsito não está associada ao condutor, mas sim ao veículo. Quem deixa de pagar essa penalidade, não pode realizar a transferência da propriedade em caso de venda do veículo.

Terá que pagar juros sobre a multa vencida

Se você não quer ver o problema aumentar é melhor pagar a multa o quanto antes , pois, os juros acrescidos podem aumentar o valor.  Mais demora para quitar a dívida, mais cara ela fica.

Essa questão dificulta ainda a quitação e, como se não bastasse, coloca em risco o seu planejamento financeiro. Afinal, você terá que desembolsar um valor maior que o esperado para se livrar do problema.

Você terá o nome inscrito na dívida ativa

Se a multa não for quitada, o juiz da Vara da Fazenda Pública pode determinar a penhora de bens do motorista infrator para que o débito seja pago.

Ou seja, até o seu patrimônio ficar em risco. Além disso, seu nome também pode ser inserido no órgão de proteção ao crédito (SPC) e no Cadastro de Créditos Não Quitados (Cadin).

Dá para fazer pagamento das multas vencidas online?

Sim, é possível, mas você sabe como fazer isso? Veja a seguir:

Pelo Detran

O Detran permite que a multa de trânsito vencida seja quitada online, de modo a evitar burocracias e agilizar o atendimento. Como você já sabe, após o vencimento, o valor do débito sofre correções e terá juros.

Para realizar o pagamento, vá até o site do Detran do seu estado, insira os dados do veículo e imprima a guia de recolhimento. É importante escolher o auto de infração que se encaixa no seu caso.

A guia original será enviada para o seu endereço junto com a Notificação de Penalidade da Multa.

Pelo site da Rateio Digital

Por ele você também consegue pagar a sua multa atrasada, sem burocracia e com agilidade e em até 12x no cartão. Basta realizar o seu cadastro com as informações pessoais e a placa do seu carro.

Feito isso, realize uma consulta para identificar quais débitos estão pendentes clicando em ‘’Consultar Débitos’’. Você conseguirá escolher se deseja parcelar a dívida no cartão de crédito ou se prefere emitir o boleto para o pagamento. 

Quais são as vantagens de usar o site da Rateio Digital para pagar as multas de trânsito?

Motorista, o objetivo da Rateio é simplificar a sua vida. Proporcionamos a você rapidez e segurança na hora de resolver questões relacionadas ao seu veículo. Conosco, você consegue:

Monitorar suas multas e parcelar em até 12x no cartão de crédito.

Você deve estar pensando ‘’será mesmo que a Rateio é segura? Quais os benefícios que eles podem me oferecer?” E é isso que vamos te responder:

Segurança no pagamento

A dúvida mais frequente é em relação à segurança do nosso site. Até porque, é do seu dinheiro que estamos falando, né?

E é claro que prejuízo é o que você não quer ter! Porém, pode ficar tranquilo porque o site da Rateio Digital é bem seguro.

Para proteger você, contamos com as melhores empresas de pagamento do mercado: Adyen e Clearsale.

O Adyen é utilizado por grandes empresas, como iFood, Uber, OLX, Spotify, entre outros;

Já o Clearsale oferece soluções antifraudes com o intuito de proteger os pagamentos e, principalmente, os seus dados. Ele é muito utilizado pelas Lojas Americanas, Net, Banco Neon, Submarino, entre outras.

Com a Rateio você não precisa se preocupar com nada. Cuidamos de tudo para você poder ter um controle melhor sobre as questões que envolvem o seu veículo.

Motorista, simplifique sua vida de motorista com a Rateio Digital.

Gostou do post? Comente abaixo o que você quer ver nos próximos.

Posts Recentes

Curta página?

Saiba mais sobre o RD Pay

Inscreva-se par receber nosso conteúdo

Não enviamos SPAM.